terça-feira, janeiro 31

Mas e por que eu não posso me apaixonar por ela.



- Mas e por que eu não posso me apaixonar por ela?

- Eu já te disse, porque é ela e acabou.

- Mas eu também já te disse, não tem outro jeito. Você não vê o jeito que ela me olha?

- Vejo.

- Não percebe os quão ligados estamos?

- Percebo.



- Consegue sentir o cheiro do cabelo dela em suas mãos depois mesmo dela ir embora?


- Consigo.

- Entende quando ela diz uma coisa, mas na verdade é outra. Ou quando ela rir, mesmo achando a piada sem graça só pra não deixar quem contou apático? Ou quando ela rir por mais ou menos uns 10 minutos sem parar?

- Sim.

- Senti quando ela ta com medo e pedi pra seguir ela, porque algo de ruim pode acontecer, e ai você confia nela... Confia.

- Sim.

-E depois de estar conversando com seus amigos, no meio do nada ela olhar pra você e sorrir, mas simplesmente sorrir e depois voltar a conversar. Ou quando ela ajeita o cabelo no rosto, ou bagunça ele todo zuando com o mundo... E até mesmo prende ele por causa do calor.

- É.

- Consegue perceber o quanto ela se importa com as pessoas e os animais, e quando sabe que não pode fazer nada... Ela chora, e um abraço pra ela é suficiente? Se você consegue perceber isso, eu não vejo o porquê de estar querendo que eu me afaste dela. Você não a conhece o quanto acha que conhece.

- Conheço.

- Eu também não a conheço tanto assim, mas eu sei quando ela ta rindo de verdade e quando ela esta calada é porque algo aconteceu. E se ela não quiser papo, ela vai me avisar. Ela já te contou sobre seus sonhos? Ou suas vontades? Desejos? Aposto que ela não comentou todas as manias dela com você, e sim... Ela se acha feia, mas eu sei que é pra eu a chamar de linda o tempo todo, porque ela é...




- Mas...

- Mas nada, eu não vejo um motivo para que eu me afaste de uma pessoa que me quer perto dela. Mesmo que a gente seja somente amigos, vou conversar com ela hoje, e contar sobre todos os seus sete sorrisos.

- Sete?

- Um quando ela ta muito feliz e diz que é maluca o tempo todo, outro quando ta envergonhada, outro quando rir pra não precisar falar, ou outro quando vê alguém ou algo engraçado. Outro quando esta nervosa e precisa de ajuda, outro quando está com saudade e outro quando quer abraçar alguém.

- Você não pode se apaixonar por ela.

- Agora é tarde e não vai ser por alguém, mesmo um amigo, que eu vou desistir de tê-la em meus braços.


- Não pode... Porque eu estou apaixonado por ela também.

- O que?

- E por sinal, faltou um sorriso de quando coincidentemente ela sente o mesmo por alguém.



Mais uma de Amor.

Um comentário:

  1. Por que você não pode se apaixonar por ela? Ela que consegue sintetizar sua existencia co a profundidade de um olhar, ela que sabe se fazer presente mesmo quando sua ausência é um fator assutadoramente real. Ela que sorri de forma a fazer com que todas as suas angústias se resumam a medos de criança... Ela que é, apenas ELA.

    adorei...

    ResponderExcluir